Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para fornecer a melhor experiência no nosso website.
Política de Privacidade
OK
Não, obrigado
Siga-nos
PT
EN
A ERSAR
Missão, atribuições e poderes
Organização
Instrumentos de gestão
Recursos humanos
Aquisição de bens e serviços
Evolução histórica
Contactos
O QUE FAZEMOS
Decisões e pareceres
Fiscalização
Regulamentos
Recomendações
Controlo da qualidade da água
Consultas públicas
Cooperação institucional
Gestão de reclamações
Formação ERSAR
Minutas recomendadas
SETOR
Caracterização
Entidades gestoras
Prémios e selos de qualidade
Factos e números
Glossário
Ligações úteis
CONSUMIDOR
Direitos e deveres
Qualidade dos serviços
Qualidade da água
Tarifas dos serviços
Perguntas frequentes
Pedidos de informação
Reclamações
PUBLICAÇÕES
Relatório anual do setor
Publicações técnicas
Estudos ERSAR
Publicações externas
Cadernos de sensibilização
LEGISLAÇÃO
Legislação do setor
Regulamentos com eficácia externa
Pesquisa por tema
Perguntas Frequentes
COMUNICAÇÃO
Notícias
Notas à imprensa
Conferências ERSAR
Eventos do setor
Intervenções públicas
App ERSAR
Multimédia
Seca
Início
Consumidor
Consumidor
O seu browser parece não ter o JavaScript ativado. Ative o JavaScript e tente novamente.
Qualidade da Água
https://www.ersar.pt/pt/site-consumidor/site-qualidade-da-agua
Qualidade da Água
A percentagem de água segura em Portugal continental é de 98,77 %, um valor considerado de excelência. Consulte a percentagem de água segura no seu concelho em 2023.
Reclamações
https://www.ersar.pt/pt/site-consumidor/site-reclamacoes
Reclamações
A ERSAR, enquanto entidade reguladora dos serviços de abastecimento de água, de saneamento de águas residuais e de gestão de resíduos urbanos, tem, entre outras, a atribuição de assegurar a protecção dos direitos e interesses dos utilizadores destes serviços e promover a qualidade dos serviços prestados pelas entidades gestoras.
Perguntas Frequentes
https://www.ersar.pt/pt/site-consumidor/site-perguntas-frequentes
Perguntas Frequentes
Estou obrigado a efetuar a ligação à rede pública de abastecimento de água? <br> A que se referem os valores da fatura que pago? <br> Como é garantida a qualidade da água da torneira? <br><br> Saiba a resposta a estas e outras perguntas.
Encargos Tarifários
https://www.ersar.pt/pt/site-consumidor/site-tarifas-dos-servicos/encargos-tarifarios
Encargos Tarifários
Saiba qual é o encargo mensal por município com a prestação dos serviços de abastecimento de água, saneamento de águas residuais e gestão de resíduos urbanos. Os valores referem-se ao ano de 2024 (tarifários disponibilizados à ERSAR até 30/06/2024) e consideram um consumo mensal de 10m3/mês.
Os direitos e deveres dos consumidores
https://www.ersar.pt/pt/site-consumidor/Paginas/os-direitos-e-deveres-dos-consumidores.aspx
Os direitos e deveres dos consumidores
Faturação Detalhada
https://www.ersar.pt/pt/site-consumidor/site-tarifas-dos-servicos/Paginas/faturacao-detalhada.aspx
Faturação Detalhada
A ERSAR recomendou um modelo de fatura detalhada às entidades gestoras que pretende facilitar a leitura aos consumidores. Perceba o conteúdo da sua fatura através de uma infografia interactiva.