A melhoria da eficácia e eficiência das entidades gestoras de serviços de águas e resíduos é um objetivo estratégico do País, refletido, designadamente, nos planos estratégicos de ambos os setores.
Neste sentido, a ERSAR tem vindo a desenvolver estudos e análises para identificar potenciais oportunidades ao nível da reorganização dos sistemas municipais de abastecimento público de água e de saneamento de águas residuais urbanas, tendo em vista a sua sustentabilidade e a melhoria da qualidade do serviço prestado. Relativamente à gestão de resíduos urbanos, a promoção da eficiência constitui igualmente uma matéria de grande relevância para a ERSAR e, neste enquadramento, está em curso, entre outros trabalhos, a avaliação das sinergias da integração da recolha seletiva com a indiferenciada e da partilha de infraestruturas e serviços entre entidades gestoras.
No âmbito da avaliação da qualidade dos serviços de águas e resíduos, a ERSAR desenvolveu uma proposta de 3ª geração do sistema de indicadores a adotar na avaliação da qualidade dos serviços prestados aos utilizadores.
O presente Seminário visa divulgar as propostas e análises da ERSAR nestas temáticas nos seus aspetos técnicos, legais e económicos e receber contributos das entidades gestoras e dos profissionais do setor.
O seminário destina-se aos responsáveis e técnicos das entidades gestoras de serviços de abastecimento de água, saneamento de águas residuais e gestão de resíduos urbanos que se encontram diretamente envolvidos na avaliação da qualidade do serviço, estando aberto à participação de outros interessados do setor.
As inscrições devem ser realizadas
até 22 de novembro de 2016 , mediante o preenchimento da
ficha de inscrição.