ersar participa em campanha de sensibilização para a seca
A ação de sensibilização do Ministério do Ambiente, Águas de Portugal, Agência Portuguesa do Ambiente e ERSAR está assente na ideia “tempo” e tem por objetivo consciencializar todos os portugueses de que a água desperdiçada em um minuto é suficiente para garantir as necessidades básicas diárias de 1 milhão de pessoas.
Partilhe esta página
Imagem da Página
“Vamos fechar a torneira à seca” é o mote da campanha que está a ser divulgada através de diversos canais de comunicação, nomeadamente jornais, televisão, rádio, meios digitais e rede multibanco.
Foi também criado um microsite (
www.fecheatorneira.pt) que tem informação sobre a seca e conselhos úteis para utilizar a água de forma racional.
Portugal está a viver de momento uma seca severa e extrema em cerca de 90% do seu território, situação que levou à ativação de um conjunto de medidas previstas no Plano de Prevenção, Monitorização e Contingência para Situações de Seca aprovado pela Comissão Permanente de Prevenção, Monitorização e Acompanhamento dos Efeitos da Seca criada em junho passado e da qual a ERSAR faz parte.