Comunicado - ERSAR participa na campanha de sensibilização à seca, "Vamos fechar a torneira"

2022.07.22

"Vamos fechar a torneira" é o desafio lançado a todas as pessoas e entidades para enfrentar a situação de seca que se vive em Portugal.

A campanha "Feche a Torneira" é promovida pelo Grupo Águas de Portugal e APA - Agência Portuguesa do Ambiente e conta com a parceria da ERSAR - Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos e financiamento do Fundo Ambiental do Ministério do Ambiente e Ação climática.

A campanha está assente na ideia do “tempo” e tem por objetivo consciencializar todos os portugueses de que a água desperdiçada num minuto é suficiente para garantir as necessidades básicas diárias de 1 milhão de pessoas. Os materiais de comunicação da campanha estarão disponíveis no Portal da Água.

A ERSAR alia-se a esta ação de sensibilização conjunta, de âmbito nacional, no seguimento de informação anteriormente veiculada sobre o acompanhamento ao nível do abastecimento público de água para consumo humano em contexto de seca e sobre a gestão do abastecimento de água para consumo humano​ em cenário de seca.
 ​

CONSULTAS PÚBLICAS N.º 2/2024– PROJETO DE RECOMENDAÇÃO RELATIVA À DIVULGAÇÃO E ACESSO À INFORMAÇÃO A DISPONIBILIZAR NO SÍTIO NA INTERNET DAS ENTIDADES GESTORAS E N.º 3/2024- PROJETO DE RECOMENDAÇÃO RELATIVA À INFORMAÇÃO A CONSTAR DAS FATURAS DOS SERVIÇOShttps://www.ersar.pt/pt/site-comunicacao/site-noticias/Paginas/consultas-publicas-2-2024-3-2024.aspxCONSULTAS PÚBLICAS N.º 2/2024– PROJETO DE RECOMENDAÇÃO RELATIVA À DIVULGAÇÃO E ACESSO À INFORMAÇÃO A DISPONIBILIZAR NO SÍTIO NA INTERNET DAS ENTIDADES GESTORAS E N.º 3/2024- PROJETO DE RECOMENDAÇÃO RELATIVA À INFORMAÇÃO A CONSTAR DAS FATURAS DOS SERVIÇOSA ERSAR disponibiliza, para discussão pública, dois Projetos de Recomendação visando o reforço da informação prestada pelas entidades gestoras aos seus utilizadores quer através dos seus sítios na internet, quer através das faturas emitidas aos utilizadores finais.2024-06-02T23:00:00Z
Publicada nova legislação relativa ao controlo da qualidade da água para consumo humanohttps://www.ersar.pt/pt/site-comunicacao/site-noticias/Paginas/publicada-nova-legislacao-controlo-qualidade-agua-consumo-humano.aspxPublicada nova legislação relativa ao controlo da qualidade da água para consumo humanoFoi publicado o Decreto-Lei n.º 69/2023, de 21 de agosto de 2023, que determina as novas regras de controlo da qualidade da água para consumo humano.2023-08-20T23:00:00Z
PUBLICADO O REGULAMENTO DA QUALIDADE DO SERVIÇO PRESTADO AO UTILIZADOR FINALhttps://www.ersar.pt/pt/site-comunicacao/site-noticias/Paginas/Publicado-regulamento-qualidade-servico.aspxPUBLICADO O REGULAMENTO DA QUALIDADE DO SERVIÇO PRESTADO AO UTILIZADOR FINALTrata-se do primeiro regulamento da qualidade do serviço aprovado para o setor em Portugal, constituindo um reforço dos direitos dos utilizadores à qualidade do serviço que lhes é prestado.2024-04-21T23:00:00Z