Comunicado - ERSAR participa na campanha de sensibilização à seca, "Vamos fechar a torneira"

2022.07.22

"Vamos fechar a torneira" é o desafio lançado a todas as pessoas e entidades para enfrentar a situação de seca que se vive em Portugal.

A campanha "Feche a Torneira" é promovida pelo Grupo Águas de Portugal e APA - Agência Portuguesa do Ambiente e conta com a parceria da ERSAR - Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos e financiamento do Fundo Ambiental do Ministério do Ambiente e Ação climática.

A campanha está assente na ideia do “tempo” e tem por objetivo consciencializar todos os portugueses de que a água desperdiçada num minuto é suficiente para garantir as necessidades básicas diárias de 1 milhão de pessoas. Os materiais de comunicação da campanha estarão disponíveis no Portal da Água.

A ERSAR alia-se a esta ação de sensibilização conjunta, de âmbito nacional, no seguimento de informação anteriormente veiculada sobre o acompanhamento ao nível do abastecimento público de água para consumo humano em contexto de seca e sobre a gestão do abastecimento de água para consumo humano​ em cenário de seca.
 ​

Anúncio de Recrutamento de Diretor(a) para o Departamento de Sistemas de Resíduos (Ref.ª 06-DSR/2023)https://www.ersar.pt/pt/site-comunicacao/site-noticias/Paginas/anuncio-recrutamento-ref06DSR2023.aspxAnúncio de Recrutamento de Diretor(a) para o Departamento de Sistemas de Resíduos (Ref.ª 06-DSR/2023)A Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos (ERSAR) pretende recrutar Diretor(a) em regime de comissão de serviço, pelo período de três anos, com possibilidade de posterior integração nos quadros de pessoal, nos termos previstos no Regulamento de Organização Interna e dos Cargos Dirigentes, disponível no site desta Entidade.2023-02-03T00:00:00Z
Capacitação em Avaliação da Qualidade do Serviço, 4ª Geração de Indicadores - Novas Sessõeshttps://www.ersar.pt/pt/site-comunicacao/site-noticias/Paginas/capacitacao-aqs-4g-fev2023.aspxCapacitação em Avaliação da Qualidade do Serviço, 4ª Geração de Indicadores - Novas Sessões2023-01-17T00:00:00Z