Comunicado - ERSAR participa na campanha de sensibilização à seca, "Vamos fechar a torneira"

2022.07.22

"Vamos fechar a torneira" é o desafio lançado a todas as pessoas e entidades para enfrentar a situação de seca que se vive em Portugal.

A campanha "Feche a Torneira" é promovida pelo Grupo Águas de Portugal e APA - Agência Portuguesa do Ambiente e conta com a parceria da ERSAR - Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos e financiamento do Fundo Ambiental do Ministério do Ambiente e Ação climática.

A campanha está assente na ideia do “tempo” e tem por objetivo consciencializar todos os portugueses de que a água desperdiçada num minuto é suficiente para garantir as necessidades básicas diárias de 1 milhão de pessoas. Os materiais de comunicação da campanha estarão disponíveis no Portal da Água.

A ERSAR alia-se a esta ação de sensibilização conjunta, de âmbito nacional, no seguimento de informação anteriormente veiculada sobre o acompanhamento ao nível do abastecimento público de água para consumo humano em contexto de seca e sobre a gestão do abastecimento de água para consumo humano​ em cenário de seca.
 ​

Estão abertas as inscrições para o webinar sobre o Regulamento da Qualidade do Serviço Prestado ao Utilizador Final nos Setores das Águas e Resíduoshttps://www.ersar.pt/pt/site-comunicacao/site-noticias/Paginas/inscricoes-webinar-regulamento-qualidade-servico.aspxEstão abertas as inscrições para o webinar sobre o Regulamento da Qualidade do Serviço Prestado ao Utilizador Final nos Setores das Águas e ResíduosA ERSAR vai realizar uma sessão de esclarecimento, em formato webinar, sobre o Regulamento da Qualidade do Serviço, recentemente publicado.2024-05-16T23:00:00Z
ESCLARECIMENTO n.º 01/2024 – FATURAÇÃO DOS SERVIÇOS DE SANEAMENTO DE ÁGUAS RESIDUAIS URBANAS E DE GESTÃO DE RESÍDUOS URBANOS PELAS ENTIDADES GESTORAS EM BAIXA INDEXADOS A CONSUMOS DE ÁGUA EM INFRAESTRUTURAS DE SISTEMAS EM ALTAhttps://www.ersar.pt/pt/site-comunicacao/site-noticias/Paginas/Esclarecimento_faturacao-saneamento-residuos-indexados-alta.aspxESCLARECIMENTO n.º 01/2024 – FATURAÇÃO DOS SERVIÇOS DE SANEAMENTO DE ÁGUAS RESIDUAIS URBANAS E DE GESTÃO DE RESÍDUOS URBANOS PELAS ENTIDADES GESTORAS EM BAIXA INDEXADOS A CONSUMOS DE ÁGUA EM INFRAESTRUTURAS DE SISTEMAS EM ALTAFoi publicado o Esclarecimento n.º 1/2024 da ERSAR sobre a faturação dos serviços de saneamento de águas residuais urbanas e de gestão de resíduos urbanos prestados em infraestruturas de sistemas em alta, aprovado pelo Conselho de Administração da ERSAR, em 18 de abril de 2024.2024-05-22T23:00:00Z
Publicada nova legislação relativa ao controlo da qualidade da água para consumo humanohttps://www.ersar.pt/pt/site-comunicacao/site-noticias/Paginas/publicada-nova-legislacao-controlo-qualidade-agua-consumo-humano.aspxPublicada nova legislação relativa ao controlo da qualidade da água para consumo humanoFoi publicado o Decreto-Lei n.º 69/2023, de 21 de agosto de 2023, que determina as novas regras de controlo da qualidade da água para consumo humano.2023-08-20T23:00:00Z