Conforme anunciado anteriormente e dando sequência às ações de capacitação realizadas no passado mês de dezembro, no Porto e em Lisboa, a ERSAR promoveu as duas últimas sessões previstas sobre avaliação da qualidade de serviço para a implementação da 4ª geração de indicadores de desempenho, nos passados dias 2 e 7 de fevereiro, em Évora e em Coimbra, respetivamente.
Estas ações, em formato presencial, permitiram apoiar as entidades gestoras na implementação da nova geração do sistema de Avaliação da Qualidade do Serviço (AQS), que se aplicará, pela primeira vez, no ciclo de regulação deste ano relativo aos dados da gestão do serviço de 2022.
As sessões contaram com um módulo dedicado a cada serviço regulado, focado nas alterações introduzidas no sistema de avaliação e um momento final, dedicado a perguntas e respostas constituindo um espaço para as entidades colocarem as questões que resultam da implementação desta nova geração de indicadores.
As sessões de dezembro, realizadas no Porto e em Lisboa, contaram com a participação de 209 técnicos e as últimas sessões de fevereiro, realizadas em Évora e Coimbra, contaram com a participação de 335 técnicos. A forte adesão a esta iniciativa da ERSAR permitiu, no total, capacitar 544 técnicos dos três serviços regulados – abastecimento público de água, saneamento de águas residuais urbanas e gestão de resíduos urbanos.
As apresentações realizadas durante as sessões estão disponíveis infra, nos “Documentos Associados"
Os vídeos das sessões presenciais estão disponíveis no canal Youtube da ERSAR nos seguintes links: