ERSAR disponibiliza a avaliação da qualidade do serviço
Consulte todos os detalhes sobre a qualidade do serviço das entidades gestoras em 2017, nas fichas de avaliação que disponíveis no sítio da ERSAR.
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O sistema de avaliação da qualidade do serviço definido pela ERSAR conta com 14 indicadores nos serviços de abastecimento público de água e de saneamento de águas residuais urbanas e 16 indicadores no serviço de gestão de resíduos urbanos, os quais traduzem, de modo sintético, os aspetos mais relevantes da qualidade do serviço de uma forma que se pretende verdadeira e equilibrada, estando agrupados em 3 grupos distintos:
| - Defesa dos interesses dos utilizadores;
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| - Sustentabilidade da entidade gestora;
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| - Sustentabilidade ambiental.
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Os resultados agora disponibilizados reportam a 31 de dezembro de 2017 e poderão ser consultados através das
fichas de avaliação.
Brevemente, aquando da publicação do Volume 1 do RASARP 2018, será igualmente disponibilizada a informação sobre o desempenho global e evolução de cada um dos indicadores, assim como a distribuição geográfica da avaliação e respetivo
benchmarking das entidades gestoras dos serviços.