Portal ERSAR restabelecido após ataque informático – Prorrogação de alguns prazos
A ERSAR restabeleceu com sucesso o processo de reposição dos serviços afetados pelo recente ataque informático, encontrando-se o Portal ERSAR novamente disponível e pronto para retomar o seu funcionamento regular.
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Com o restabelecimento do Portal ERSAR, este voltou a ser o meio preferencial de contacto com as entidades reguladas. Assim, as interações habituais entre as Entidades Gestoras e a ERSAR que eram realizadas através do Portal ERSAR no âmbito dos ciclos regulatórios devem voltar a ser efetuadas exclusivamente através dessa via.
Com a normalização dos serviços, serão desativados os endereços de correio eletrónico temporários, que foram criados para garantir a comunicação durante o período de indisponibilidade.
Adicionalmente, a ERSAR informa que são prorrogados os seguintes prazos:
- O prazo de submissão do IDQA (Introdução dos Dados da Qualidade da Água) é prorrogado até 9 de maio.
- O prazo de reporte da qualidade de serviço, relativo ao ano de 2024, pelas entidades gestoras em alta, é prorrogado até 9 de maio.
- O prazo de submissão da avaliação de risco e dos dados de monitorização é prorrogado até 30 de maio.
Todos os demais prazos mantêm-se inalterados.
A ERSAR agradece a compreensão de todos os utilizadores durante o período de indisponibilidade e reafirma o seu compromisso com a segurança, fiabilidade e continuidade da sua atividade regulatória.