Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para fornecer a melhor experiência no nosso website. Política de Privacidade
PT EN

ERSAR - Conferências de Março 2023

2023.03.06 - 2023.03.06

Sob o lema "Economia CirculAR", a ERSAR promove a segunda edição anual das “Conferências de Março”, que terá lugar no dia 6 de março, em Lisboa.

Horário: 09:00h - 18:00h

Inicio do Evento: 2023.03.06

Fim do Evento: 2023.03.06

Localização: Pavilhão do Conhecimento | Lisboa

Descrição

​​​​​A Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos promove a segunda edição anual das “Conferências de Março”, no dia 6 de março, no Pavilhão do Conhecimento, no Parque das Nações, em Lisboa. 

Este é um desafio que lançamos a especialistas nacionais e internacionais para partilha de reflexões, boas práticas e sugestões de melhoria para os setores das águas e dos resíduos. A conferência pretende ser um lugar de encontro e partilha para, em conjunto, podermos refletir, em particular, sobre a Economia CirculAR, tema principal que estará em debate.


PROGRAMA | 06 de março de 2023

Manhã:

  • Sessão de Abertura
    • Inovação e Financiamento do Setor
    - Inteligência artificial e gestão da água
    - Financiamento pelo BEI e o setor das águas e resíduos 
  • ​O Estado do Setor
   - Apresentação do Estado Atual do Setor e do Relatório Anual da ERSAR (RASARP) sobre a Qualidade dos   Serviços em Portugal 
   - Discussão sobre o Estado do Setor (questões operacionais, económicas, sociais e financeiras)
  • A Excelência no Combate às Perdas e às Afluências Indevidas - Os Desafios dos Municípios

Tarde:

  • Impacto do Aumento dos Custos de Energia nos Setores Regulados pela ERSAR
  • Ajustamentos à Escassez Hídrica
  • Responsabilidade Alargada do Produtor na Água e nos Resíduos 
  • As Novas Recomendações da ERSAR
   - Recomendação relativa à atribuição de tarifas sociais
   - Recomendação sobre a formação de tarifários relativos à recolha e tratamento de biorresíduos
   - Recomendação sobre águas para reutilização
  • ​Encerramento
  • Cocktail


​Veja o vídeo da primeira edição desta conferência, que teve lugar em março de 2022, aqui.


Informações adicionais

Inscreva-se em: www.conferenciasdemarco.com​

Acompanhe a informação detalhada do evento, ao efetuar a inscrição diretamente através deste portal, garantindo assim que constará da mailing list das Conferências de Março da ERSAR.

​#EconomiaCirculAr. Regulamos hoje por um amanhã melhor.​