Este sítio utiliza cookies para assegurar uma melhor experiência de utilização. Ao continuar a navegar está a concordar com a sua utilização.

PT EN

Excelente qualidade da água da rede pública em Portugal no ano de 2016

2017.10.02

A+ A-

Está disponível o relatório anual da ERSAR relativo ao controlo da qualidade da água para consumo humano referente ao ano de 2016.

​Com o indicador água segura a atingir os 99 % (98,69 %) pode garantir-se à população de Portugal Continental que pode beber água da torneira com confiança, conforme demonstram os dados do relatório anual da ERSAR sobre o "Controlo da Qualidade da Água para Consumo Humano" referente ao ano de 2016.

De facto, o indicador água segura na ordem dos 99 % confirma a excelente qualidade da água para consumo humano em Portugal Continental, colocando-nos ao nível dos países mais desenvolvidos da Europa Ocidental.

Consulte aqui o Volume 2 do Relatório Anual do Setor de Águas e Resíduos em Portugal (RASARP), bem como a informação mais detalhada dos dados da qualidade da água na torneira do consumidor apresentada por municipio e por zona de abastecimento publico. O relátório procura sintetizar a informação considerada mais relevante no controlo da qualidade da água para consumo humano. Além de se dar cumprimento ao disposto na legislação em vigor, pretende-se também comparar os resultados obtidos com os resultados de anos anteriores, permitindo avaliar a evolução da situação por concelho e por entidade gestora.

Pedidos de esclarecimento sobre o relatório podem ser enviados à ERSAR através do e-mail: geral@ersar.pt.