Este sítio utiliza cookies para assegurar uma melhor experiência de utilização. Ao continuar a navegar está a concordar com a sua utilização.

PT EN

ersar participa em campanha de sensibilização para a seca

2017.11.08

A+ A-

A ação de sensibilização do Ministério do Ambiente, Águas de Portugal, Agência Portuguesa do Ambiente e ERSAR está assente na ideia “tempo” e tem por objetivo consciencializar todos os portugueses de que a água desperdiçada em um minuto é suficiente para garantir as necessidades básicas diárias de 1 milhão de pessoas.

​“Vamos fechar a torneira à seca” é o mote da campanha que está a ser divulgada através de diversos canais de comunicação, nomeadamente jornais, televisão, rádio, meios digitais e rede multibanco. 

Foi também criado um microsite (www.fecheatorneira.pt) que tem informação sobre a seca e conselhos úteis para utilizar a água de forma racional.

Portugal está a viver de momento uma seca severa e extrema em cerca de 90% do seu território, situação que levou à ativação de um conjunto de medidas previstas no Plano de Prevenção, Monitorização e Contingência para Situações de Seca aprovado pela Comissão Permanente de Prevenção, Monitorização e Acompanhamento dos Efeitos da Seca criada em junho passado e da qual a ERSAR faz parte.