Este sítio utiliza cookies para assegurar uma melhor experiência de utilização. Ao continuar a navegar está a concordar com a sua utilização.

PT EN

ERSAR entrega selos de qualidade em gestão de resíduos urbanos

2018.04.03

A+ A-

A distinção será atribuída a entidades gestoras que prestam serviços de gestão de resíduos urbanos e os selos serão entregues no 12.º Fórum Nacional de Resíduos, no próximo dia 19 de abril.

Após cuidada ponderação o Júri deliberou atribuir o " Selo de qualidade em gestão de resíduos urbanos" às seguintes entidades, por ordem alfabética:
Associação de Municípios do Alentejo Central
ERSUC
GESAMB
LIPOR
RESIESTRELA
RESINORTE
RESULIMA
VALORLIS
VALORMINHO
VALORSUL
INOVA
Serviços Municipalizados de Abrantes

A seleção das entidades distinguidas foi feita de acordo com o regulamento "Prémios e Selos dos Serviços de Águas e Resíduos. Dados de 2016".

Às entidades gestoras a quem foi atribuído um selo de qualidade será entregue um certificado e o direito de usar a imagem do selo no âmbito da sua comunicação institucional, nomeadamente no sítio da Internet e publicidade. A cerimónia de entrega dos selos irá decorrer no dia 19 de abril, durante o 12.º Fórum Nacional de Resíduos, em Lisboa.

Com esta iniciativa, evidencia-se a existência de um rigoroso sistema de avaliação dos serviços prestados aos consumidores, que passam a conhecer as entidades que prestam o melhor serviço em diferentes áreas. Pretende-se também sensibilizar as entidades gestoras para as questões da qualidade na conceção, execução, gestão e exploração dos sistemas.

Esta iniciativa da ERSAR é realizada em parceria com o Jornal Água&Ambiente. Fazem também parte do Júri também várias entidades representativas do setor, designadamente a Associação Portuguesa de Distribuição e Drenagem de Águas (APDA), a Associação Portuguesa de Engenharia Sanitária e Ambiental (APESB), a Associação Portuguesa dos Recursos Hídricos (APRH), a ESGRA - Associação para a Gestão de Resíduos, a APEMETA - Associação Portuguesa de Empresas de Tecnologias Ambientais e a DECO - Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor.