Este sítio utiliza cookies para assegurar uma melhor experiência de utilização. Ao continuar a navegar está a concordar com a sua utilização.

PT EN

Visita de delegação do Office national de l’eau et des milieux aquatiques

2010.04.07

A+ A-

A ERSAR recebeu no passado dia 18 de Março a visita de uma delegação do Office national de l’eau et des milieux aquatiques, de França.

O ONEMA é a entidade pública francesa de referência para o conhecimento e a vigilância do estado dos recursos hídricos e a ecologia dos meios aquáticos.

A delegação integrou os senhores Mathias Galerne e Sylvain Rotillon. O senhor Rotillon é director do projecto “Serviços públicos de água e saneamento” no ONEMA e dirige também a criação de um observatório sobre as tarifas e a qualidade dos serviços de abastecimento público de água e saneamento de águas residuais naquela instituição francesa.
O propósito da visita foi conhecer o modelo regulatório português dos serviços de águas e resíduos, tendo a delegação demonstrado interesse especial no sistema de indicadores de qualidade de serviço da ERSAR, nos tarifários dos serviços de água e resíduos e o impacto da regulação neste sector em Portugal.

O Presidente do Conselho Directivo da ERSAR, Eng.º Jaime Melo Baptista, apresentou esta entidade e o modelo regulatório por ela preconizado, tendo a reunião terminado com uma troca de impressões entre os presentes e o Dr. João Simão Pires, vogal da ERSAR.

A visita constituiu uma oportunidade para um primeiro contacto entre as duas instituições, que se deseja venha a ter prolongamento em futuras colaborações.


Sylvain Rotillon, Mathias Galerne e João Simão Pires