Este sítio utiliza cookies para assegurar uma melhor experiência de utilização. Ao continuar a navegar está a concordar com a sua utilização.

PT EN

Visita da AGR do Brasil e do CRA de Moçambique

2008.02.27

A+ A-

O IRAR recebeu nos dias 25 e 26 de Fevereiro a visita de delegações da Agência Goiana de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (AGR), do Estado de Goiás do Brasil, e do Conselho de Regulação do Abastecimento de Água (CRA), da República Popular de Moçambique.

Na visita ao IRAR estiveram presentes o Presidente da AGR, Dr. Wanderlino Teixeira de Carvalho, e o Director de Saneamento e Recursos Naturais, Eng. Gustavo Paixão Faleiros, bem como o Secretário do CRA, Sr. Fernando Tomás Nhantumbo.

A visita ao IRAR visou a análise conjunta de aspectos de regulação dos serviços de águas e resíduos nos três países, tendo-se discutido as linhas estratégicas do modelo de regulação do IRAR e o sector de águas e resíduos em Portugal.

Realizou-se ainda um seminário interno com a apresentação dos modelos de regulação e dos sectores regulados pela AGR e pelo CRA aos colaboradores do IRAR.

Da visita resultou o aprofundamento das relações entre os organismos e a perspectiva de novas acções de cooperação no futuro próximo.