Este sítio utiliza cookies para assegurar uma melhor experiência de utilização. Ao continuar a navegar está a concordar com a sua utilização.

PT EN

Relatório da OCDE sobre o desempenho de Portugal nos últimos 10 anos na área do ambiente

2011.05.02

A+ A-

A OCDE considerou que Portugal conseguiu na última década "consolidar e reforçar" as suas políticas e instituições de Ambiente.

Apresentado em Lisboa no passado dia 11 de Abril de 2011, o relatório "OECD Environmental Performance Reviews: Portugal 2011" apresentou um balanço globalmente positivo do desempenho ambiental português, sucedendo à avaliação realizada em 2001 pela mesma organização.

O relatório descreve uma "evolução geral muito positiva na implementação das políticas ambientais, através do desenvolvimento de instrumentos de política, incluindo medidas baseadas em critérios regulatórios e económicos e apoiadas em informação robusta".

No sector de águas e resíduos, o relatório aponta os progressos feitos, designadamente a melhoria da gestão dos sistemas de abastecimento de água e saneamento de águas residuais, e o progresso na gestão de resíduos, relacionados com a implementação dos planos estratégicos PEAASAR e PERSU.