Este sítio utiliza cookies para assegurar uma melhor experiência de utilização. Ao continuar a navegar está a concordar com a sua utilização.

PT EN

Rede Internacional de Reguladores da Qualidade da Água para Consumo Humano (RegNet)

2011.11.17

A+ A-

Consulte um conjunto de documentos produzidos pela rede RegNet.

A Organização Mundial da Saúde promoveu a formação desta rede internacional em 2008, cuja missão é promover a protecção da saúde humana nos aspectos relacionados com a qualidade da água destinada ao consumo humano através da promoção da excelência e da melhoria contínua dos diversos quadros regulatórios existentes.

A ERSAR tem participado regularmente nos trabalhos da RegNet, que tem produzido um conjunto de documentos (issue sheets) disponíveis na internet e que pretendem dar resposta às solicitações dos Estados-membros sobre como abordar diversos aspectos regulatórios relacionados com a qualidade da água para consumo humano.

Considerando que os modelos de regulação devem garantir que a água é suficiente, segura e acessível, quer do ponto de vista físico, quer do ponto de vista económico, estes documentos podem ser de utilidade para reguladores que queiram melhorar ou implementar quadros regulatórios, mas também para todos aqueles que trabalham neste sector e contribuem activamente para a melhoria da qualidade da água destinada ao consumo humano.