Este sítio utiliza cookies para assegurar uma melhor experiência de utilização. Ao continuar a navegar está a concordar com a sua utilização.

PT EN

Recomendação IRAR n.º 01/2008

2009.03.06

A+ A-

Está disponível a Recomendação IRAR sobre a Comunicação e Correcção dos Incumprimentos dos Valores Paramétricos da Qualidade da Água para Consumo Humano, que substitui a Recomendação IRAR n.º 06/2005.

Encontra-se dispível a Recomendação IRAR n.º 01/2008 sobre a Comunicação e Correcção dos Incumprimentos dos Valores Paramétricos da Qualidade da Água para Consumo Humano, que tem por objectivo apoiar as entidades gestoras na melhoria do seu desempenho.

O acompanhamento contínuo pelas entidades gestoras da qualidade da água distribuída, assim como o tratamento adequado e atempado das situações causadoras do incumprimento, constituem factores fundamentais para melhorar o nível de desempenho e garantir a qualidade do serviço prestado aos cidadãos.

A experiência acumulada pelo IRAR no decurso da sua actividade evidencia a necessidade de clarificar alguns procedimentos a adoptar pelas entidades gestoras e pelos laboratórios responsáveis pelo cumprimento dos requisitos legais no que respeita a prazos de comunicação e boas práticas na correcção e na prevenção de situações de incumprimento dos valores paramétricos.