Este sítio utiliza cookies para assegurar uma melhor experiência de utilização. Ao continuar a navegar está a concordar com a sua utilização.

PT EN

Jaime Melo Baptista distinguido pela International Water Association

2012.09.26

A+ A-

O "IWA Award for Outstanding Contribution to Water Management and Science" foi atribuído ao Presidente do Conselho Diretivo da ERSAR

O Engenheiro Jaime Melo Baptista, presidente do Conselho Diretivo da ERSAR, foi distinguido pela International Water Association (IWA) com o IWA Award for Outstanding Contribution to Water Management and Science. Este prémio é atribuído a personalidades que foram responsáveis por contribuições significativas e inovadoras, com impacto internacional, relacionadas com a liderança, gestão, financiamento, operação de sistemas, inovações técnicas ou investigação em atividades do setor da água, constituindo também um reconhecimento do extraordinário desenvolvimento dos serviços de águas em Portugal nas últimas décadas.

Esta atribuição resultou de uma proposta da Comissão Nacional da IWA (CNAIA), de que fazem parte a APRH, a APDA e a APESB.

Após uma longa carreira como investigador no Laboratório Nacional de Investigação Científica (LNEC), Jaime Melo Baptista assumiu em 2003 a presidência do Instituto Regulador de Águas e Resíduos que, em 2009, deu origem à Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos.

O prémio foi entregue na cerimónia de abertura do Congresso Mundial da Água organizado pela IWA e que decorreu entre 16 e 21 de setembro, em Busan, na Coreia do Sul.


Glen Daigger (Presidente da IWA) e Jaime Melo Baptista

Este mesmo evento decorrerá em 2014 em Portugal, constituíndo o maior evento sobre o setor da água jamais organizado no nosso país, e reunirá em Lisboa cerca de três mil especialistas mundiais nesta área.