Este sítio utiliza cookies para assegurar uma melhor experiência de utilização. Ao continuar a navegar está a concordar com a sua utilização.

PT EN

IRAR participa em reuniões internacionais

2006.12.28

A+ A-

O IRAR, enquanto autoridade competente para a qualidade da água para consumo humano, tem acompanhado diversas reuniões e eventos internacionais relevantes para o sector das águas de abastecimento.

Assim, nos dias 2 e 3 de Novembro, o Dr. Luís Simas acompanhou a reunião Endware (European Drinking Water Regulators) realizada em Roma, na qual teve oportunidade de fazer uma apresentação subordinada ao tema “Drinking Water Quality in Portugal – reflections”. Nesta reunião foram abordados, entre outros, assuntos de extrema importância para a evolução deste sector em Portugal, a saber: 
- Revisão da Directiva 98/83/CE, do Conselho de 3 de Novembro;
- Planos de segurança da água;
- Esquema de aprovação europeu dos materiais em contacto com a água para consumo humano.
No dia 7 de Dezembro, o Dr. Luís Simas e a Eng.ª Cecília Alexandre acompanharam uma reunião em Bruxelas na Direcção-Geral de Empresas e Indústria – Unidade de Construção da Comissão Europeia.
As matérias abordadas estão relacionadas com a criação de um esquema de aprovação europeu para os materiais de construção em contacto com a água para consumo humano.

Ambas as reuniões têm um carácter periódico, pelo que o IRAR, através dos seus colaboradores, continuará a seguir de perto a evolução dos assuntos discutidos e, naturalmente, dando conta da experiência portuguesa.