Este sítio utiliza cookies para assegurar uma melhor experiência de utilização. Ao continuar a navegar está a concordar com a sua utilização.

PT EN

ERSAR divulga relatório que carateriza os serviços de águas e resíduos

2016.12.20

A+ A-

Já se encontra disponível o Relatório Anual dos Serviços de Águas e Resíduos em Portugal continental (RASARP 2016), relativo ao ano de 2015.

Estão disponíveis para consulta todos os volumes do Relatório Anual dos Serviços de Águas e Resíduos em Portugal (RASARP 2016), com dados relativos ao ano de 2015. O relatório carateriza o setor dos serviços de águas e dos resíduos e contém informação sobre a avaliação da qualidade do serviço prestada aos utilizadores, a situação económica e financeira do setor ou a qualidade da água para consumo humano, entre outros aspetos.

Este relatório, que é editado anualmente em dois volumes, insere-se nas atividades da ERSAR de divulgação de informação relevante e de referência sobre os serviços de águas e resíduos em Portugal continental.

O RASARP 2016 está estruturado em duas partes, a saber:

Volume 1Caraterização do setor de águas e resíduos – sintetiza a informação mais relevante referente ao setor no ano de 2015, referenciada a 31 de dezembro, abordando a sua caraterização e evolução, os principais intervenientes, os principais números em termos de recursos do setor, a análise económica e financeira, os principais resultados da avaliação da qualidade do serviço prestado aos utilizadores e a análise da relação das entidades gestoras com os utilizadores dos serviços;

Volume 2Controlo da qualidade da água para consumo humano – sintetiza a informação mais relevante relativa à qualidade da água fornecida aos utilizadores pelas entidades gestoras no ano de 2015, referenciada a 31 de dezembro.

É expetativa da ERSAR que o RASARP 2016 possa continuar a constituir um relevante elemento de apoio aos decisores e uma fonte de informação para todos os intervenientes.

Para qualquer esclarecimento relativamente ao relatório anual contacte-nos através do e-mail: geral@ersar.pt