Este sítio utiliza cookies para assegurar uma melhor experiência de utilização. Ao continuar a navegar está a concordar com a sua utilização.

PT EN

ERSAR celebra protocolo de cooperação com a Agência Reguladora de Energia e Saneamento do Estado do Rio de Janeiro

2010.06.02

A+ A-

O protocolo foi assinado no passado dia 28 de Maio, na sede da ERSAR, no final de uma semana de visita a Portugal de uma delegação da Agência Reguladora de Energia e Saneamento do Estado do Rio de Janeiro (Agenersa) composta pelo seu Presidente, Dr. José Carlos Araújo, a Conselheira Dr.ª Darcília Leite e o Eng.º Pedro Pequeno.

A Agenersa é a agência que tem a finalidade de exercer o poder regulatório no Estado do Rio de Janeiro, fazendo o acompanhamento, controlo e fiscalização dos contratos de concessão dos serviços públicos de distribuição de gás canalizado, no sector da energia, e de abastecimento de água e saneamento de águas residuais na Região dos Lagos – Rio de Janeiro.

Na visita a Portugal estiveram em foco as questões ligadas à gestão de resíduos urbanos, tendo a delegação visitado, além da ERSAR, um conjunto de entidades e organismos portugueses que intervêm neste sector como a Agência Portuguesa do Ambiente, a Valorsul, a Amarsul, a Sociedade Ponto Verde e a Empresa Municipal de Ambiente de Cascais, assim como entidades do sector de abastecimento de água e saneamento de águas residuais como a EPAL e a Simtejo.

Nos contactos mantidos na ERSAR com a delegação da Agenersa houve oportunidade para a troca de informações sobre as atribuições e actividade de ambas as entidades, tendo a visita terminado com a assinatura de um protocolo de cooperação técnica que se deseja venha permitir aprofundar a troca de experiências, o intercâmbio de informação e documentação e acções de formação e capacitação técnica.


José Carlos Araújo e Jaime Melo Baptista


A delegação da Agenersa com o Conselho Directivo da ERSAR