Este sítio utiliza cookies para assegurar uma melhor experiência de utilização. Ao continuar a navegar está a concordar com a sua utilização.

PT EN

A ERSAR lança nova publicação sobre a história do abastecimento e saneamento de águas em Portugal

2011.12.21

A+ A-

A ERSAR publicou o livro "História das políticas públicas de abastecimento e saneamento de águas em Portugal".

O livro resulta de uma parceria entre a ERSAR e o Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa e é da autoria do Prof. João Pato, apresentando a reconstituição e análise históricas das problemáticas estruturantes das políticas de abastecimento de água e saneamento de águas residuais em Portugal, entre o final do século XIX e os primeiros dez anos deste século.

A publicação pretende ser uma contribuição para a história das políticas públicas em Portugal e para a reflexão futura sobre as melhorias a introduzir na concepção, na definição, na implementação e na avaliação das políticas no sector.

Com a publicação deste estudo inovador, a ERSAR pretende colocar à disposição dos decisores políticos, dos dirigentes e profissionais das entidades gestoras destes serviços, da comunidade científica e de todos aqueles que se interessam pela história de Portugal uma ferramenta de consulta, estudo e reflexão que possa também suscitar interesse pelo aprofundamento da investigação apresentada.

Como habitualmente, a publicação está disponível gratuitamente a todos os interessados em versão digital na secção "Publicações" deste sítio, podendo também ser obtida uma cópia em papel nas instalações da ERSAR (sujeito a disponibilidade de stock)