Este sítio utiliza cookies para assegurar uma melhor experiência de utilização. Ao continuar a navegar está a concordar com a sua utilização.

PT EN

A ERSAR no 6º Fórum Mundial da Água

2012.03.12

A+ A-

A ERSAR participa no 6.º Fórum Mundial da Água, o mais importante evento mundial do sector da água, que se realiza em Marselha, entre 12 e 18 de março de 2012, sob o lema “Tempo para soluções / Time for solutions”.
A ERSAR estará presente no stand de Portugal, no Centro de Exposições, no dia 13 de março de
2012, no qual organiza um dia temático sobre regulação dos serviços de águas em Portugal, sob o
lema  “Soluções  para  a  Regulação  dos  Serviços  de  Águas  /  Solutions  for  Water  Services
Regulation”, de que destacamos as seguintes iniciativas:

  • Apresentação do livro “On the right track: Good Practices in realising the rights to water and sanitation” (13h30 – 14h30): O livro, patrocinado pela ERSAR, foi publicado em colaboração com a Relatora especial das Nações Unidas sobre o direito humano à água potável e ao saneamento, e faz parte de uma iniciativa internacional para identificar boas práticas na implementação do direito humano à água e ao saneamento. O livro será apresentado pela autora, Dr.ª Catarina de Albuquerque.
  • Apresentação do sector português dos serviços de águas e do modelo regulatório do sector (14h30 – 15h00):  A ERSAR vai apresentar a organização do sector da água em Portugal complementada com a descrição do papel regulatório e das várias atribuições da ERSAR. Esta sessão inclui uma pré- apresentação da sessão organizada pela ERSAR a realizar na 5.ª feira, 15 de março, sobre o objetivo 1.2.4 – Scope and practical implications of the Right to Sanitation.
  • Haverá ainda espaço ao longo do dia para encontros e reuniões com reguladores e outros intervenientes com interesses comuns no sector da água.

A ERSAR estará igualmente envolvida em diversas iniciativas do programa oficial do Fórum, de que destacamos a organização da sessão “Access to sanitation services: from plan to action”, em que será apresentado o Relatório "Technical guide to implement the human right to sanitation in the water sector”, produzido pela ERSAR. A ERSAR tem procurado assumir um papel pedagógico e colaborar com várias entidades no sentido de promover a adequada implementação do direito humano à água e ao saneamento pelos vários países, contribuindo também para a divulgação internacional das diversas medidas implementadas em Portugal para esse efeito.

Pode fazer o descarregar o livro e o relatório nas seguintes ligações:

  • “On the right track: Good Practices in realising the rights to water and sanitation”;
  • “Technical guide to implement the human right to sanitation in the water sector”.

 

Documentos Associados


NI-A-ERSAR-6-Forum-Mundial-Agua