Este sítio utiliza cookies para assegurar uma melhor experiência de utilização. Ao continuar a navegar está a concordar com a sua utilização.

PT EN

Formação ERSAR

A+ A-

A ERSAR promove regularmente ações de formação que visam contribuir para a melhoria da capacitação técnica das entidades gestoras dos serviços de águas e resíduos. Anualmente, cerca de 400 técnicos das entidades gestoras participam nas ações de formação da ERSAR. Nesta página encontra-se disponível informação sobre as últimas ações de formação realizadas.



FORMAÇÃO ON-LINE


Considerando que o reporte da informação pelas entidades gestoras se encontra bem consolidado, a ERSAR tem vindo a promover acções de formação no formato webinar, que se constitui como um seminário online em vídeo, gravado previamente e transmitido em horário pré-estabelecido, ou ao vivo, o que geralmente permite a interação da audiência via chat e que pode ser gravado para disponibilização posterior. 


Ação de Capacitação sobre a Aplicação "Avaliação do Risco"


Decorreu nos dias 6, 7 e 8 de outubro de 2021 a ação de capacitação sobre a aplicação "Avaliação do Risco", que teve como objetivo primordial capacitar as entidades no que respeita aos procedimentos de submissão de informação na aplicação “Avaliação do Risco”, do módulo da Qualidade da Água, do Portal ERSAR.

As apresentações realizadas durante esta ação podem ser consultadas na íntegra acedendo a: Comunicação > Intervenções públicas.

Os vídeos desta e de outras ações realizadas podem ser consultadas na íntegra no canal Youtube da ERSAR.


 



Avaliação da Qualidade do Serviço (AQS) - Alta e Baixa


Para além da disponibilização do guia técnico de avaliação da qualidade dos serviços de águas e resíduos e dos ficheiros de apoio ao reporte de dados atualizados, a ERSAR promove ações de esclarecimento, onde transmite as alterações implementadas no sistema de avaliação no ano em questão (novos dados, indicadores, definições, etc) e esclarece as questões colocadas pelas entidades gestoras, havendo a oportunidade para se debaterem aspetos práticos que decorram do preenchimento dos dados necessários para o cálculo dos indicadores de desempenho, bem como dos ficheiros de apoio, facultados em formato Excel no Portal ERSAR.