Este sítio utiliza cookies para assegurar uma melhor experiência de utilização. Ao continuar a navegar está a concordar com a sua utilização.

PT EN

Valores

A+ A-

 

​A atuação da ERSAR rege-se pelos princípios de independência, competência, responsabilidade, transparência, coesão interna e interação com terceiros, como seguidamente se refere:

      • Independência

A atividade da ERSAR realiza-se de modo independente face aos interesses das diferentes partes envolvidas, não se encontrando sujeita a superintendência ou tutela do Governo ou de outros poderes públicos ou privados.

      • Competência

A atuação da ERSAR baseia-se no desenvolvimento de capacidades próprias para a atividade regulatória, tendo nomeadamente em conta, de forma integrada, as vertentes técnica, económica, jurídica, ambiental, de saúde pública, social e ética, que devem caraterizar estes serviços públicos essenciais.

      • Responsabilidade

A atuação da ERSAR desenvolve-se no quadro das suas atribuições e da missão que lhe foi confiada, em articulação com o Governo e com todas as entidades intervenientes e interessadas no setor, no estrito cumprimento das normas legais aplicáveis.

      • Transparência

A ERSAR presta contas da sua atividade de forma clara e acessível através do Conselho Consultivo, do seu relatório de atividades anual e contas do exercício, da informação que disponibiliza no seu sítio na internet e por meio das comunicações e publicações divulgados através dos canais de comunicação disponíveis. Nos termos legais aplicáveis, são prestadas contas à Assembleia da República e ao Governo.

      • Coesão interna

A ERSAR promove uma cultura interna de espírito de equipa e de entreajuda em prol da melhoria contínua do serviço público que presta.

      • Interação com terceiros

A ERSAR procura permanentemente ganhos de sinergias através da partilha de conhecimentos e conjugação de esforços com entidades nacionais e internacionais congéneres, similares ou interessadas.